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A popularização das mídias sociais transformou o mundo dos negócios. Cada vez mais pessoas utilizam as plataformas digitais para pesquisar, se informar e, principalmente, consumir.

Se você tem um negócio próprio, é bem provável que já tenha algum perfil comercial de sua empresa, seja no Facebook ou Instagram, ou um site que identifique seu negócio.

Mesmo assim, você já deve ter percebido que todas as empresas de sucesso também têm um site ou perfis nas redes sociais. Então, onde está o segredo do sucesso na internet? A resposta é a Diferenciação.

Você já fez seu perfil no Facebook, você já utiliza um site para identificar seu negócio, mas ainda não consegue ver os resultados alavancarem? Talvez você precise estudar algumas estratégias para se diferenciar e conseguir mostrar que o seu negócio é, de fato, diferente.

Vamos analisar três estratégias para impulsionar seu negócio:

1 – Identidade Visual

Apesar de nos relacionarmos através de celulares, notebooks, ligações, etc., precisamos manter uma aparência que inspire credibilidade para os nossos clientes. E no meio digital, essa boa aparência se dá pela Identidade Visual do seu negócio.

É fundamental que a escolha do logo da empresa se comunique com sua atividade e que passe para seus clientes a ideia correta do seu negócio. Além disso, é muito importante que o logo tenha elementos que possam atrair a atenção do seu público alvo.

Além do logo, existem outros aspectos importantes na identidade visual, como as cores, o layout do seu site ou mídias sociais, a organização das informações dentro da sua rede de comunicação, etc.

Tudo isso estando alinhado e se comunicando, você já começa a criar um ambiente mais favorável para que seu cliente realmente veja que o seu negócio é o ideal para ele.

2 – Canais sempre atualizados

Não importa o seu setor de atuação, você sempre deve manter seus dados e informações de produtos atualizados em todos os seus canais de informação.

Na descrição de cada uma de suas páginas (Facebook, Instagram, Site), é muito importante que seu endereço, telefone, localização e canais de atendimento estejam atualizados, afinal, não queremos que um cliente interessado no seu serviço tente entrar em contato e não consiga.

Seus produtos ou serviços também devem estar sempre com as informações atualizadas. Preços, descrição, características do produto, tudo isso é muito importante para que o cliente consiga definir exatamente o que ele precisa, gerando assim o interesse naquele produto ou serviço.

Lembre-se: cada plataforma abrange uma parcela diferente de clientes. Mesmo que você não esteja tendo o resultado esperado em uma delas, mantenha todos os canais sempre atualizados, pois por menor que seja a quantidade de clientes ativos nela, todos eles são importantes para o crescimento do seu negócio.

3 – Crie conteúdo relevante

Hoje temos muitas possibilidades para mostrar aos nossos clientes o que, quando e como fazemos o nosso trabalho.

O Facebook, mesmo com uma queda no número de usuários ativos, ainda abrange uma parcela gigantesca de usuários, e é um dos principais canais para divulgar produtos e serviços, seja através de grupos de vendas, ou do Marketplace, ferramenta que agrupa todas as ofertas de venda da plataforma, criando um canal de vendas mais direto para os usuários.

O Instagram permite o compartilhamento de imagens e vídeos, que são cada vez mais populares entre os usuários. O uso do feed pode ajudar a mostrar os produtos/serviços que você oferece. Os stories, além de também mostrar os produtos e serviços, servem como ferramenta para mostrar os bastidores do seu negócio, dicas rápidas, ou mesmo pequenos vídeos mostrando o seu trabalho, e isso cria laços mais estreitos com o seu público alvo. O IGTV é uma possibilidade para vídeos mais longos, de até 1h de duração, onde podem ser postados vídeos mais explicativos, ajudando o seu cliente a entender o que você esta vendendo.

O site é o local onde todas as informações da sua empresa ficam reunidas. Quando uma pessoa pesquisa na internet por determinado termo, o seu site é que vai direciona-la ao seu negócio. Sabendo isso, é muito importante que o seu site seja nutrido de palavras-chave que se comuniquem com o seu negócio, além de conter todas as suas informações, como endereço, telefone, redes sociais, canais de atendimento, etc.

O último ponto a ser abordado, mas não menos importante: mantenha uma frequência nas suas postagens. As plataformas dão mais ênfase para quem está sempre conectado, postando coisas novas e movimentando as redes. Mas cuidado para não ser repetitivo, postar a mesma coisa sempre pode tornar sua página chata e enjoativa, causando desinteresse da sua audiência, então seja criativo e inovador e crie conteúdo relevante.

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