Nesta quinta-feira (19), a Meta (controladora do Facebook) apresentou sua nova ferramenta para melhorar o atendimento virtual das empresas. O WhatsApp Cloud API vem para ser uma solução ágil e fácil para empresas que utilizam o WhatsApp comercialmente.
Uma das promessas é de que as empresas poderão, “em poucos minutos”, operar no WhatsApp. Por ser uma API, haverá muitas opções de personalização, o que vai trazer uma experiência mais customizada, de acordo com cada negócio.
Outro ponto importante é que o servidor será dedicado para o serviço, o que implica diretamente na redução de custos das empresas, já que a hospedagem será gratuita e feita pela Meta. O tempo de resposta também será um diferencial que a hospedagem vai proporcionar.
Apesar de ser direcionado para empresas, o consumidor também será beneficiado com essa nova ferramenta, já que o número de estabelecimentos que utilizam WhatsApp comercialmente cresce a cada dia. Ter uma experiência customizada e informações mais precisas agilizará o atendimento, que muitas vezes é engessado pela falta de opções de personalização.
Além do serviço gratuito, Zuckerberg também anunciou um plano de assinatura, chamado WhatsApp Premium. O serviço ainda não teve valores divulgados, mas vai oferecer soluções como links encurtados personalizados e até 10 dispositivos conectados ao mesmo tempo na conta de Whats.