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Bem-vindo a bordo, explorador! Hoje vamos falar sobre um processo essencial na construção da sua marca, que faz toda a diferença e é o principal impulsionador do seu sucesso: a consistência.

Consistência significa persistir até cumprir seu propósito. É ter firmeza em suas atitudes para não perder o foco. O problema é que muitos confundem esse processo com “pressa”. Consistência é foco, não pressa. Quando você tem um foco, você traça um caminho e precisa segui-lo para alcançar seus objetivos, evitando atropelos.

Atropelar o processo faz com que sua marca não amadureça. Você vai entender melhor a seguir, acompanhando um exemplo simples de como novas marcas deveriam se posicionar:

Ativação: Se faça presente em todas as redes sociais que seu público estiver.

Apresentação da marca: Nesta fase, as pessoas começarão a notar e conhecer a sua marca.

Posicionamento para criar laços com o público: Aqui, o público vai conhecer sua marca mais profundamente e terá o desejo de acompanhá-la.

Posicionamento de Valor: Nessa fase, o público está interessado em saber quais são suas causas, o que você faz, para quem faz e como faz.

Conteúdos educacionais: Neste ponto, o público já confia em você, e é só aqui que ele irá realmente escutar o que você tem a dizer.

Mais claro agora a importância de um passo de cada vez? Um exemplo prático do que muitos fazem:

João ativou sua marca, está presente em todas as redes sociais e fez um simples post mostrando sua identidade visual com um texto falando um pouco sobre sua trajetória. Logo, ele começou a postar conteúdos educacionais realmente ricos, mas o Instagram não “entregava” suas postagens para as pessoas, e os conteúdos não engajaram, os amigos mais próximos até zombavam dele. E sua marca não cresceu.

Essa história é familiar para você? A verdade é que isso acontece com mais frequência do que você imagina. As pessoas querem passar da ativação diretamente para a criação de conteúdo educacional, deixando de lado todo o restante do processo.

E nesse caso, a reação do público é: “Tá, mas quem é esse João?”. Isso porque, por mais que ele tenha feito um post, foi apenas um post. Ele não se posicionou realmente como uma marca forte, que criou laços e visibilidade.

Nem todo mundo irá acompanhar sua marca desde o início. No entanto, assim que uma pessoa visitar seu perfil pela primeira vez e enxergar o resultado de todo o seu trabalho, ela reconhecerá a grandeza da sua marca, independentemente do número de seguidores.

Segundo um estudo da Nielsen, 92% dos consumidores confiam nas recomendações de pessoas que conhecem, e 70% confiam nas opiniões de consumidores publicadas online. Isso destaca a importância de construir uma base sólida e engajada.

Ao entrar no seu perfil, o visitante perceberá a propriedade do que você fala e mostra, a fidelidade dos seus clientes e o engajamento dos seus seguidores. Um perfil bem estruturado, com conteúdos consistentes e de qualidade, transmite autoridade e confiança.

Além disso, a pesquisa da Sprout Social revela que 86% dos consumidores preferem marcas autênticas e honestas nas redes sociais. Isso reforça a importância de construir relacionamentos genuínos e duradouros com seu público.

Portanto, mesmo que o crescimento inicial pareça lento, focar na construção de uma marca sólida e autêntica terá um impacto duradouro e positivo na percepção dos novos seguidores.

Esperamos que este artigo sirva como uma direção para você que está iniciando um projeto ou uma nova marca. Nada supera a experiência de viver cada etapa do processo! E lembre-se, se precisar de uma mãozinha, a Astronave está aqui para te ajudar! Até a próxima. 🫡

Tripulação:

Larissa Brocca

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta. Das 8h30m às 18h40m.
Rua Pedro Cincinato Borges, 376 | Sala 606 | Torres, RS
29º 20’09”S ㅤㅤ49º43’53”W
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