Home > Artista alemão ‘cria’ engarrafamento virtual no Google Maps e deixa as ruas vazias

Artista alemão ‘cria’ engarrafamento virtual no Google Maps e deixa as ruas vazias

5 de fevereiro de 2020

COMPARTILHAR

O artista alemão Simon Weckert, que faz obras relacionadas à tecnologia, fez um experimento, no mínimo, curioso. Ele alugou 99 celulares com sistema operacional Android e colocou-os em um carrinho, fazendo com que os celulares gerassem um tráfego no aplicativo do Google Maps. O resultado: devido ao engarrafamento virtual criado nas ruas em que Simon fez o teste, as pessoas começaram a evitar andar naquela rua.

Ele conta que o objetivo era provocar uma reflexão sobre o espaço que que os carros têm na vida das pessoas e questionar a confiança que o público tem nos dados dos aplicativos.

– O truque nos mostra o que é possível com essa tecnologia e em quem confiamos – afirmou Simon.

Ele conta ainda que sentia que conseguiria mudar o fluxo do tráfego, mesmo que por pouco tempo com os celulares agindo.

Quer ver como foi o experimento de Simon? Assista ao vídeo que o artista fez no YouTube:

E aí? O que achou do artigo? Deixe a sua opinião conosco. Aproveite, curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Posts Relacionados

por

Se 2026 será ou não um ano mais sóbrio, ainda não dá para prever. Mas o movimento que a Cloud Dancer provocou revela algo maior, a cor do ano não dita apenas tendências, ela abre diálogos. E quando diferentes culturas, mercados e marcas começam a responder com seus próprios tons, percebemos que a paleta do futuro é construída em conjunto...

por

Fim de ano chegando e, junto com as luzes piscando, vem o momento em que o marketing troca o discurso técnico por histórias que fazem sentir. É quando as marcas param de falar de produto e começam a falar de gente. Essa temporada tem um brilho diferente, e, curiosamente, não vem das vitrines, mas das emoções que ela desperta.